guacamole

Apesar de ser uma comilona nata sempre fui, na mesma proporção, uma esquisita de primeira. Habituei-me sempre a não poder comer praticamente nada em algumas situações (já estou habituada a isto desde pequenina) ou, quando tinha de ser, a engolir sem mastigar… Ao longo dos anos fui aprendendo a gostar de muitas coisas que agora acho deliciosas, como o tomate cru, mas a minha lista continuava enorme. Felizmente a grande maioria das coisas que nunca aprendi a gostar eram carnes e derivados e já nem os tenho na minha lista “não gosto” porque passaram para a “não como”. Só há uma coisa que eu continuo mesmo a não gostar: cebola crua. Não suporto mesmo. A minha comida não pode sequer ter estado em contacto com cebola crua. Isto, como podem imaginar, dificulta-me bastante a vida no reino das saladas…

Por causa desta esquisitice também não como guacamole fora de casa. A cebola crua faz parte de todas a receitas, menos da minha! Imagino que seja um elemento importante do guacamole, por isso, a não ser que sejam iguais a mim, é melhor acrescentarem meia cebolinha bem picadinha.

IMG_1031

  • 2 abacates pequenos (ou 1 grande)
  • 1 tomate médio
  • 1 dente de alho
  • 1lima (sumo)
  • 1 raminho pequeno de coentros
  • 1 pitada de flor de sal
  • Molho piri-piri ou tabasco q.b.

IMG_1033

  1. Descasque os abacates e regue-os imediatamente com com o sumo de lima para não oxidarem.
  2. Parta os abacates em pedaços e esmague-os com um garfo.
  3. Parta o tomate em pedaços pequenos.
  4. Pique os coentros.
  5. Rale o dente de alho.
  6. Misture todos os ingredientes.
  7. Rectifique os temperos.
  8. Sirva com chips de milho e acompanhe com uma cerveja gelada!

IMG_1034IMG_1032

Deixe um comentário

